ESCLARECIMENTOS SOBRE MATERIA CALUNIOSA DA REVISTA VEJA

Publicado: 15/04/2011 em Sem categoria
Tags:
por Vicente Paulo da Silva, quarta, 13 de abril de 2011 às 19:19

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da maldosa, caluniosa e injuriosa matéria da Revista Veja, intitulada Terror e Poder, venho a público declarar o que se segue:

Sou amigo de longa data da comunidade muçulmana, cuja mesquita está instalada há anos em São Bernardo do Campo. A minha relação com esta comunidade data dos anos 80, quando da jornada em defesa do povo palestino. Esta relação perdura até hoje. Inclusive, fui o responsável pela realização, no âmbito da Câmara dos Deputados, de Sessão Solene em Homenagem à Comunidade Muçulmana, quando esta sofreu ataques e perseguições de cunho discriminatório, na época do atentado às torres gêmeas de Manhattam / USA, em 11 de setembro de 2.001, como também me envolvi profundamente na defesa dos brasileiros libaneses para retornarem ao Brasil no período da guerra do Líbano.

Neste contexto eu conheci o empresário Manar Scandrani, também vítima dessa horrenda reportagem da Revista Veja. Somos amigos de longa data. Quando fui à Alemanha participar das celebrações dos 20 anos do Grupo de Solidariedade entre Trabalhadores Brasil – Alemanha (o qual sou um dos fundadores) aproveitei a viagem e aceitei o convite do amigo Manar para conhecer a sua família e as instalações da empresa do produto Kebab. Posteriormente, solicitei ao Sr. Manar que instalasse uma planta de sua empresa em São Bernardo do Campo, na perspectiva da geração de empregos e desenvolvimento da cidade. Esta informação é pública e foi abordada pela mídia na época.

Estas e outras informações foram dadas ao jornalista da Revista Veja, que publicou na referida matéria apenas parte do que eu falei e de forma distorcida.

O Sr. Manar, exilado político na Alemanha porque fez oposição ao governo ditatorial da Tunísia, sofreu permanente perseguição internacional por ter sido taxado de terrorista por aquele governo , recentemente destituído do poder, comprovando as razões políticas do Manar.

Ao saber da calúnia imputada ao Sr. Manar, fui com ele em busca de informações junto à direção da Polícia Federal, ao Ministério das Relações Exteriores e ao Ministério da Justiça. A resposta obtida nesses órgãos foi de que nada havia contra ele.

Me surpreende esta reportagem, pois comete a insanidade de me associar ao terrorismo internacional, causando assim um sério prejuízo à minha imagem e história de vida. Saliento, terminantemente, que sou contra todo o tipo de terrorismo. Posição esta, também defendida pelo meu Partido dos Trabalhadores e pelo companheiro Lula. Continuo amigo do Sr. Manar e sei que ele é uma pessoa do bem. Um empreendedor que teve a sua vida destruída por essas calúnias e difamações.

Me associar ao terrorismo, como fez a Revista Veja, além da irresponsabilidade, é de uma violência inaceitável para qualquer cidadão que luta pela paz. Reafirmo aqui o meu compromisso com a luta pelos direitos dos trabalhadores, pela dignidade humana, contra todo o tipo de discriminação e pela ética na política.

Face a essa situação, tomarei todas as medidas judiciais cabíveis, objetivando resguardar a nossa dignidade.

VICENTINHO

DEPUTADO FEDERAL / PT-SP

Anúncios
comentários
  1. Mariana Fernandes disse:

    Boa noite! Parabéns pelo blog! Estou procurando informações sobre os serviços do CAPS III em São Bernardo, mas não encontro. Estou precisando com urgência de visitas a um psicólogo e psiquiatra, mas não disponho de dinheiro pra me tratar.
    Como funciona? Os atendimentos são gratuitos? Há fila de espera? Como posso entrar em contato?

    Fico no aguardo de sua resposta e agradeço desde já.
    Mariana
    mariana_fernandes_2004@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s