Que venha Tyka!

Publicado: 11/02/2011 em Sem categoria
Tags:,

Roberto Tykanori assume a Coordenação de Saúde Mental

fonte: Intranet MS

Blog do mario

A Secretária de Atenção à Saúde (SAS) informa aos gestores, servidores e colaboradores do SUS nas suas várias instâncias, que o Professor e Dr. Roberto Tykanori (Médico psiquiatra) foi convidado e aceitou assumir a Coordenação de Saúde Mental do Ministério da Saúde.

O novo coordenador é uma das grandes referências nacionais em saúde mental, já colaborou com o MS em várias oportunidades e tem uma longa história no movimento da reforma psiquiátrica no Brasil. “Significa para a atual gestão do Ministério, a sinalização concreta e a oportunidade de aprofundar os dispositivos da reforma e qualificar cada vez mais a rede substitutiva humanizada da saúde mental no país, no marco dos dez anos da comemoração da Lei Antimanicomial”, afirmou o Secretário de Atenção à Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior.

“Aproveito para agradecer e reconhecer o excelente trabalho realizado até então pelo antigo coordenador Pedro Gabriel Delgado, substituído a seu pedido”, finalizou Helvécio Miranda.

Roberto Tykanori é médico psiquiatra da SMS de Santos/SP, Professor de 3º grau e Chefe do Departamento Acadêmico de Ciências da Saúde da UNIFESP.


Anúncios
comentários
  1. Eliana Marques disse:

    Que seja bem vindo.

    Eliana Marques-SindPsi/RJ
    MLA/RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s