Saúde Mental e Educação: as iniciativas da escola (inscrições gratuitas)

Publicado: 26/05/2010 em Reforma da Saúde Mental, saude mental
Tags:,

O evento, Saúde Mental e Educação: as iniciativas da escola, promove o encontro de professores e profissionais da saúde mental para que possam conhecer e discutir as propostas que a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal de Educação do município de São Paulo, tem para os processos de inclusão, dificuldades de aprendizagem e socialização do escolar.

O Laboratório de Saúde Mental Coletiva (LASAMEC) da Faculdade de Saúde Publica da USP tem como objetivos, ao propor esta aproximação entre a Saúde Mental e a Educação: auxiliar na construção do conhecimento interdisciplinar do profissional que atua junto à criança e adolescente; ampliar um campo da discussão que vai muito além dos corredores da escola e dos consultórios.

Dia 28/05 – 9h até as 12h

Local: Fac. de Saúde Pública da USP – Av. Dr. Arnaldo, 715. Auditório Paula Souza – térreo.

Incrições em www.fsp.usp.br

Anúncios
comentários
  1. Segue o Blog de Apoio às Vítimas com traduções de artigos interessando a psicotraumatologia e o estresse pós-traumático e a história da culpabilização das vítimas no artigo: A Mulher e a menina numa perspectiva histórica, de uma importância capital para se entender a estratégia perversa de destituição de todos os direitos fundamentais da pessoa humana, até o próprio direito à vida, que deveria ser sagrado! Mas eles romperam o círculo mágico da proteção dos indefesos que devemos voltar a envolver todos na mudança de paradigma. Também outra página muito importante com artigos de interesse é a do Observatório da Clínica, com a tradução do texto muito importante de Philippe Laporte: Fechar os olhos, Freud e seu pai. E um de minha autoria, que considero bom e que gostaria dos cometários de vocês e do querido Felipe Lessa que é:
    Entre Psiquiatria, psicanálise e direito. Vamos todos juntos mudar de paradigma e não aceitar mais sermos feitos de objetos passivos da perversidade deles de nos excluir da vida social e política. Abraços apertados!
    http://giannell.sites.uol.com.br/EGCdoB.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s