São Bernardo lança projeto de basquete em parceria com Instituto Passe de Mágica

Publicado: 18/05/2010 em Reforma da Saúde Mental
Tags:,


da redação

A Fundação Criança de São Bernardo do Campo realizou neste sábado (15/5) o lançamento do projeto Basquete: Educação através do Esporte, uma parceria com o Instituto Passe de Mágica, fundado pelas irmãs e ex-jogadoras de basquete Magic Paula e Branca, em evento realizado na Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Bairro Assunção.

Com as atividades iniciadas no fim de março, o projeto, que também tem como parceiro a empresa Neon administradora de condomínios, já atingiu sua meta de 60 crianças inscritas, mas que deve ser expandido o mais breve possível. “A ideia é dobrar o numero de alunos com o apoio da iniciativa privada” afirmou o diretor-presidente da Fundação Criança.

“A parceria com Neon começou há dois anos e o objetivo era abrir um núcleo em São Bernardo, que agora se tornou possível e foi consolidado com o apoio da Prefeitura”, afirmou Magic Paula.

O projeto oferece a prática lúdica da modalidade a crianças escolhidas segundo critérios socioeconômicos entre moradores próximos aos núcleos onde é sediada a iniciativa. O alvo são jovens que residem próximos à Fundação,e se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica

O vice-prefeito destacou a importância de investimentos e parcerias em ações sociais “Quanto mais investimentos na educação e no esporte, menos precisamos investir em segurança”, ponderou.

Segundo Hilda Borges Gonçalves, presidente do Instituto Passe de Mágica e mãe de Magic Paula, é importante atrair as crianças para a prática esportiva. “Junto com o esporte vem um monte de coisas boas, como o respeito ao próximo, o trabalho em equipe e principalmente a superação de desafios.”

Anúncios
comentários
  1. Joanan Alves disse:

    inclusão social é o mais importante passo da cidadania completa e valorizada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s