PL nº. 5620/2005 – Prevenção às drogas desde a infância

Publicado: 04/04/2010 em Reforma da Saúde Mental
Tags:, ,
Fonte: Vicentinho
Dispõe sobre a inclusão, no currículo escolar desde o primeiro ano, de matéria destinada a orientar sobre os efeitos do consumo de drogas ilícitas e lícitas. Nada mais eficaz do que Educação.
JUSTIFICATIVA:
O consumo de drogas é um dos maiores problemas da atualidade, atingindo jovens e adultos de todas as camadas sociais. Mais vulneráveis são os jovens, principalmente aqueles que nunca tiveram acesso às informações básicas sobre as graves conseqüências do uso de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas.
As escolas são, sem dúvida, o espaço privilegiado para o debate sobre o consumo de drogas. Na escola o aluno(a) vê-se incentivado a realizar discussões que, ou por falta de conhecimento ou de oportunidade, não são debatidas no seio familiar.
A desagregação familiar do mundo moderno alija o jovem do diálogo, levando-o a buscar outras formas de comunicação, nem sempre apropriadas para a sua boa formação. Visando instituir mecanismo eficaz para o esclarecimento e orientação das crianças e dos jovens adolescentes sobre as reais conseqüências do uso de drogas é necessário utilizar-se da prevenção, que é o melhor remédio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s