Sarau Virtual

Publicado: 18/12/2009 em Reforma da Saúde Mental
Tags:, , , ,

Nunca ninguém sabe

Nunca ninguém sabe se estou louco para rir ou para chorar
Pois o meu verso tem esse quase imperceptível tremor…
A vida é louca, o mundo é triste:
vale a pena matar-se por isso?
Nem por ninguém!
Só se deve morrer de puro amor!

Mário Quintana

Live Once

Dia desses, acordou num sobressalto:
tinha de falar menos, ouvir mais,
aprender mais e inventar menos;

Discutir menos, engolir mais,
trabalhar mais, dormir menos,
sonhar menos e descansar mais,
Pensar mais, agir menos,
correr menos e andar mais;

Amar mais, odiar menos,
confiar menos e refletir mais,
desconfiar mais, entender menos,
julgar menos e acreditar mais
naquilo que lhe diziam:

Era assim e não fingiam
que não fossem todos, incluindo ele,
pequenos.

Escrito por Guto Lobato

Poema Louco

Durante todo esse tempo

tenho procurado alcançar

um não-sei-quê de divinal

tenho andado atarefado

tropeçando nos meus ais

acordes da canção de uma só nota

venho dos velhos mundos

sem nunca saber do novo

sou filho do moderno

sem a essência do passado

Sou cigano

vagabundo deste mundo

inconfesso

de mim nada sei

nem se sorri

nem se chorei

apelei ao meu sacrário

nele ser guardado

tornei-me mostruário

dessa vida miserável

agora meus velhos ontens

choram a insensatez de meus hojes

Já não existem cristais

que possam quebrar meus olhares

já os feriram tanto

nas sextavadas noites de luares

de negras nuvens

nem mesmo sonhos brilham

diante do meu pranto

Se vago tanto

Inexistente

oro como vagabundo penitente

tento encontrar o inascido

do que só em mim se há gerado

de João Batista do Lago

Deixe um comentário

