Radio e Grupo Delírio Coletivo Saúde Mental / Dayan Paiva

Publicado: 18/12/2009 em Reforma da Saúde Mental, saude mental
Tags:,

Retirado na íntegra do youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=gxnAJ171VgQ

“Aqui é Dayan de Paiva, tenho 35 anos, formei um coletivo para discussão da saúde mental, tenho interesse em tecnologia, por isso tenho amalgamado comunidades, pessoas formando sites e blogs para comunicação destas partes, dentro da ótica da cibercultura, este grupo têm o propósito de discutir saúde mental, trocar informações entre os participantes, sendo aberto a todos que sofrem e desejam saúde em suas vidas, para pessoas que têm ou já tiveram algum diagnóstico psiquiátrico como o distúrbio bipolar, depressão, síndrome do pânico, T.O.C., distúrbio esquizoafetivo, esquizofrenia (schizophrenia),… C.I.D. 10. Aqui os diagnósticos não importam, o importante é o tratamento médico e seu esclarecimento. Somos um grupo para fazer amizades, pois temos isto como algo em comum (médico-psiquiátrico e medicamentoso). O espaço é para o livre pensamento, poesias, pinturas, tudo que você estiver fazendo para sua saúde mental e recuperação. Rótulos não são convenientes quando temos um transtorno mental, temos que pensar na nossa recuperação em primeiro lugar. E não pretendemos substituir os tratamentos, somos um grupo formado por portadores de transtorno mental e amigos, não é certo substituir o tratamento médico psiquiátrico, a psicoterapia ou ida em grupos de auto-ajuda, somos um grupo para melhor qualidade de vida. Profissionais de saúde são bem-vindos para nossas discussões.

Somos Filiados a Proposta da Luta Antimanicomial.
Além deste grupo, tenho trabalho no Caps Itapeva, Igreja Invisível, Comunidades do Okurt, todas aquelas que fazem parte do coletivo de saúde mental. Agradeço a todos os participantes e jurados que vão avalizar nossos trabalhos. Afirmo também que sou graduando em Rádio e Televisão, sendo também portador de esquizofrenia, fazendo um coletivo com comunicadores como da Igreja Invisível.”

Anúncios
comentários
  1. Joanan Alves disse:

    É muito bom sabermos que existe mais um ponto de referência da saúde mental onde podemos trocar informações com pessoas que também sofre com esquizofrenia e outras enfermidade mentais, muito bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s