Psiquiatria e Psicologia – por Joanan Alves*

Publicado: 18/12/2009 em oficina CAPS-III SBC, Reforma da Saúde Mental
Tags:, ,

Área da ciência que estuda os fatores psíquicos do ser humano, cuidando com eficácia das necessidades do paciente psicológico e psiquiátrico, levando em consideração os fatores pelos quais denotam o diagnóstico psíquico, onde mui referencia o tratamento medicamentoso que atua na defesa da dignidade buscada pelo indivíduo.

Muitos buscam meios de tratamento a partir de internações esporádicas e dolorosas para o paciente, mas nos últimos anos as “clínicas dia” têm colaborado para um bom tratamento pessoal e mais eficaz, amenizando assim a vida do paciente, que por haver um tratamento a base de terapias se sente alegre e útil para dar continuidade a vida tão grande e maravilhosa

É necessário que se desenvolva um clima de confiança para que o paciente exponha seus sentimentos, problemas, vivência e aspectos muito pessoais que envolvem áreas delicadas de sua vida.

Existem várias formas de terapia que utilizam técnicas e abordagem diversas sempre confiando á relação de confiança. A forma de terapia assumida, lidará com problemas apresentados pelo paciente. A psicologia e psiquiatria atuam de forma particular, pois a cada caso há um motivo e razão a ser estudada.

* Joanan é usuário do serviço de saúde mental CAPS-III  em SBC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s